quarta-feira, junho 13, 2007

Segunda Vida

Agora todo mundo conhece e todo mundo conhece. Há cerca de um ano, o SECOND LIFE era totalmente desconhecido do grande público e hoje é o "orkut desse verão". Até a rede Bobo resolveu usar o sistema para divulgar sua nova novela. O evento de lançamento da 7 pecados ( eu acho que é esse nome ) será realizado no dia 17, na ilha Berrini. Tentei entrar no meu "perfil"e não consegui, o sistema deles esta em manutenção e agora vou ter que aguardar um tempo até que possa arrumar um convite!
Mas se você não sabe do que estou falando, vou tentar explicar o que é o SECOND LIFE. Trata-se de um chat evoluído, ao invés de ficar só escrevendo mensagem atraves do msn ou de salas de bate-papos, você cria um boneco ( o avatar ) e sai conversando com os outros usuários como se estivesse em um jogo que simula a nossa realidade. Seu avatar pode ficar o dia inteiro interagindo com pessoas do mundo inteiro ou então tentar lucrar. O que tornou o SL diferente foi a possibilidade de ganhar dinheiro com o jogo. Muitas empresas já começaram a reservar seu espaço nesse mundo virtual, pensando num futuro positivo. Para faturar os tais lindens, você precisa trabalhar ( para variar, nem no jogo o dinheiro cai do céu... ) e quanto mais dinheiro você tem, melhor fica o seu jogo.
Como não podia deixar de ser, o sexo é um assunto bem desenvolvido no mundo virtual de SL. Existem ilhas e festas de swing e com prostitutas ( lembram daquela política belga que prometeu as 40 mil chupadas? o SECOND LIFE estava incluso no pacote ) dispostas a arrancar o máximo de lindens possivel do seu bolso. Eu me pergunto em qual é a graça de foder pelo pc... Na minha época dourada de internet, escrever putaria era bem interessante, mas hoje isso já perdeu a graça ( talvez por ter transado de verdade, não sei... haha ). Meu grau de vicio não é tão alto a ponto dessas práticas me interessarem, mas isso sou eu. Existe doido para tudo!
Para quem se interessou pelo programa ( se é que alguém não conhecia ), recomendo o site www.secondlifebrasil.com.br . E a gente se vê lá!!!

Só de curiosidade, o SECOND LIFE me lembra o THE SIMS. Em muitos aspectos, apesar que o segundo jogo é bem mais limitado e o sexo não é explicito.

Esse é um video que saiu no FANTÁSTICO, serve para dar uma boa introdução no assunto!

Marcadores: , , , , , ,