sexta-feira, maio 18, 2007

What about our destiny?




"Vejo um destino terrivel para seu filho, ele irá matá-lo e vai se casar com a sua esposa."
e então o pai de édipo, levou o filho para a floresta e por piedade, não o matou mas o deixou amarrado pelas canelas de cabeça pra baixo em uma árvore para que a vontade dos deuses fosse feita.
Para a "sorte" de Édipo um viajante passava por ali o pegou e o criou.
Édipo recebeu este nome que quer dizer exatamente pés inchados (devido a corda em seus pés.)
certo. ele foi criado numa outra cidade e bla bla bla... um dia nao sei pq, acho q a cidade onde ele cresceu e a cidade onde ele nasceu entraram em guerra (ou algo assim) e ele foi obrigado a voltar para sua cidade natal (é claro que sem saber disso) e ao chegar lá, humm... mentira, a cidade natal de édipo estava sendo dominada por uma esfinge que fazia perguntas, e q se nao fossem respondidas corretamente, ela devorava o pobre infeliz que respondeu errado (humm... prefiro show do milhão) certo, Édipo foi lá, e respondeu corretamente a pergunta da esfinge e ela se matou (não me pergunte pq) logo ele virou herói na cidade, por tê-la libertado da esfinge.
certo mas nem todos ficaram satisfeitos por terem um herói forasteiro e um homem resolveu brigar com édipo e foi morto. Bem. ele se casou com a mulher do homem q havia sido assassinado (e vcs já até imaginam quem era não é mesmo?) SIM meu caro Leitor! édipo matou seu pai e casou-se com sua mãe... e um belo dia ao procurar o mesmo Oraculo que fez a profecia descobriu oq havia feito.

Bem a história de Édipo rei é bastante conhecida. e provavelmente vc deve ter pulado o primeiro paragrafo inteiro. Que seja, mas eu gostaria de questionar o seguinte, se o pai de édipo nao tivesse procurado o oraculo, a profecia nao teria sido dita, e seu pai nao o teria levado para morrer na floresta. Édipo cresceria como uma criança normal e não teria seu nome usado em doenças psicológicas. Tenso isso né? Se você soubesse do seu futuro, vc faria alguma coisa para alterá-lo? e se provavelmente oq vc sabe sobre ele, só acontecerá se voce já o soubesse?
como se ao tentar fugir, exatamente o contrario acontecesse? quanta tensão!!
isso que dá ficar assistindo aulas de filosofia, sociologia e a seriados com pessoas com poderes, COMO HEROES e LOST (Desmond q o diga). então que assim seja, e se vc teve paciencia de ler este tópico até aqui, tente pensar um pouco sobre isso, existe realmente o destino? é possivel alterá-lo? ou (como já dizia Merlin) ele é inexoravél ?

Marcadores: , , , , ,

1 Comments:

Blogger Tullio Dias said...

A partir do momento que alguém toma conhecimento do seu destino, vai fazer de tudo para evita-lo ou continuar o caminho para que ele se concretize. Tempos atrás tive esses pensamentos de que a partir do momento que alguém descobre seu destino e tenta muda-lo, isso na verdade, JÁ FAZIA parte do próprio destino da pessoa... É impossivel conhecer o seu futuro, tentar ser senhor de si... Isso não existe.

18 de mai. de 2007, 09:03:00  

Postar um comentário

<< Home