quarta-feira, julho 04, 2007

Hora do terror


Quentin Tarantino é um dos meus diretores favoritos. Filmes como PULP FICTION, CÃES DE ALUGUEL e KILL BILL, são clássicos dos anos 90 e foram responsáveis por torna-lo quem ele é hoje. O mesmo ( em menor escala ) pode ser dito sobre Robert Rodriguez, que após dirigir SIN CITY merece toda e qualquer atenção de qualquer um que goste de cinema. Mas apesar disso, parece que faltou alguma coisa no último filme dos dois, o GRINDHOUSE.
Como você deve saber, os dois diretores se juntaram para criar uma homenagem a um gênero de filmes criado nos EUA nos anos 50. Grindhouse significava dois ou mais filmes de qualidade questionavel e que exploravam a violência e o sexo, pelo preço de um só. Pelo menos nesse aspecto, Tarantino e Rodriguez conseguiram exito.
Dividido em duas partes, Death Proof ( Tarantino ) e Planet Terror ( Rodriguez ), o filme usa e abusa de histórias absurdas e efeitos especiais ultrapassados. Como era de se esperar, DEATH PROOF é melhor que a outra parte. Mesmo que as famosas cenas que consagraram o diretor não estejam presentes ( nem Uma Thurman, Michael Madsen ou John Travolta ), a performance de Kurt Russel como Stuntman Mike é bem interessante. Já PLANET TERROR consegue reproduzir com perfeição os efeitos especiais mais rídiculos da história do cinema. Talvez esse seja o atrativo do filme. Não deixa de ser curioso assistir uma mulher com uma bazuca no lugar da perna ou o Sayid ( Lost ) perdendo a cabeça de forma irracional, isso, sem mencionar a participação especial de Bruce Willis.
Infelizmente, ele ainda não tem data de estréia no país. Muito menos sabe-se se os trailers falsos vão aparecer na nossa versão, que ao contrário da americana, vai ser dividida em dois filmes diferentes.
Eu recomendo loucamente!!!

Marcadores: , , ,