segunda-feira, junho 18, 2007

Alimentando o Simba e o ataque do rinoceronte maluco

Eu estou de férias e resolvi tirar um pequeno atraso. Não tenho restrições e prova disso é que assisti a CAÇADOS ( ou PREY ).
A filha odeia a madrasta e então, são obrigadas a ficarem amiguinhas depois que um leão engole o guia turístico que resolveu passear fora da rota de um parque ecológico. Típico filme sessão da tarde e mesmo assim, eu vi. Até o fim. Às vezes me surpreendo comigo...Não tenho nem o que comentar desse filme. De verdade! É difícil pensar em algo, só posso dizer que eu não recomendo... hahaha

Outro filme que merece ( ? ) citação aqui é o PRIMITIVO ( PRIMEVAL )
Baseado numa história real, o filme conta a história de um crocodilo que depois de matar vários nativos da Africa, comete o erro de matar uma branquela e atrair a atenção do mundo. Um jornal envia dois reporteres para cobrir a história e tentar capturar o animal, que lógicamente é tão inteligente quanto grande.
Esse filme tem o mesmo clima de sessão da tarde que o CAÇADOS, mas é mil vezes melhor! Talvez pela presença do rinoceronte maluco Dominic Purcell ( o Lincoln Burrows de Prison Break ) ou do fato de ter um personagem engraçado e que faz os melhores comentários. Além de que ser baseado numa histórica verídica é um grande atrativo.
Mas quem assiste o filme, quer mais é ver o crocodilo, que até tem nome : é conhecido como Gustaph e é temido por todos os nativos. O bicho não decepciona : efeitos especiais fodas criaram o assassino mais eficaz dos últimos tempos. A movimentação do crocodilo é super bem-feita e você até pensa em como seria se ver cara-a-cara com o Gustaph. Para quem lembrou de PÂNICO NO LAGO, devo dizer com toda certeza : esse filme é melhor! O Gustaph é melhor que aquele crododilo! E o único negativo é que não temos uma loirinha em apuros...
Eu recomendo!! ( O filme e loirinhas em apuros )


Deixei o melhor para o final. O Samuel L. Jackson parece não ter aceitado bem a morte do Mace Windu no Episódio 3 e desde então passou a buscar cobras num avião e curar o vício de uma jovem. Mas não se trata de um vício comum, Christina Ricci interpreta uma garota com sérios problemas e que acabou se tornando ninfomaniaca.
BLACK SNAKE MOAN é bem melhor que SERPENTES A BORDO, mas não deixa de ser curioso ver o caminho que certos atores tomam. Quem diria que a Vandinha cresceria e interpretaria uma tarada insana? E desde quando o Justin Timberlake pode parar de cantar para virar ator coadjuvante em vários filmes? Não vou comentar sobre o ex-cavaleiro Jedi, pois ele anda alternativo demais para chegar a qualquer comentário decente.
Gostei bastante do filme, esperava um pouco mais de ação, se é que vocês me entendem, mas a cena em que a nossa heroína ataca um adolescente vai ser inesquecivel. Muito engraçada a determinação dela e o susto do rapaz! É meio exagerado, mas nunca surreal, o fato dela ser acorrentada para conseguir se controlar. Ultimamente são várias as noticias sobre famílias que acorrentam seus filhos para impedi-los de consumirem drogas, então nada mais certo que acorrentar uma garota que tem um vicio mais perigoso.
Outro fator positivo do filme é a trilha sonora : o blues esta bem presente e é praticamente o salvador da personagem da bela Ricci. O tio Jackson solta a voz e entoa o título do filme em uma bela canção. Só faltou mesmo o Justin dançar e cantar...
Em resumo, Samuel L. Jackson esta viciado em cobras! E eu recomendo!!! ( o filme, não as cobras... Deus me livre! )




Marcadores: , , ,