quarta-feira, maio 23, 2007

Jejum

Depois de uma crise nervosa na qual a melhor opção era mandar todo mundo lamber sabão com hortelã, resolvi que era hora de mostrar o melhor site da internet. Não! Eu não estou falando desse blog ou do depositodevideos.com.br , quero falar sobre o Desciclopédia. Já ouviu falar? Funciona como uma sátira ao WIKI e o resultado é hilário. Você acha praticamente tudo lá... Altamente recomendado.

Para mostrar o que estou falando, olhem só o artigo sobre BH :
"Belo Horizonte (Belzonti, em minerês) é a maior cidade de Minas Gerais, o que não quer dizer muita coisa. Também foi a primeira cidade brasileira a ser conhecida por uma sigla (BH) e a ganhar um apelidinho idiota, Beagá, donde derivaram Sampa, Floripa e Jequitinhonha, entre outras imbecilidades.

Se a Austrália é a maior ilha do mundo, Beagá é a maior roça descoberta do planeta. Ainda que esteja repleta de tecnologia e avanços, como o último lançamento da carroça voadora, puxada por um jumento mecânico alimentado a fusão nuclear, os habitantes tendem a conservar estados de espírito quase amish. As diversões dessa população se restringem a "psiá na Savassi", "psiá no chópi" (falando bem pausadamente) e "vê jog'do Galo no domingo, sô" (também pausadamente pronunciado).

A distância da praia torna os habitantes da cidade profundamente infelizes, deprimidos e paranóicos, em especial pelo fato de a temperatura média da cidade ficar em torno dos 38º durante o ano todo. Somente em dezembro os beaguenses viajam para o litoral (não para a praia) no Espírito Santo, onde ficam satisfeitos em chamar aquilo de mar e aquilo de areia, visto que, em Beagá, areia é só de construção e água salgada é pra fazer macarrão no domingo.

Não é conhecido o motivo pelo qual preferem ir ao Espírito Santo, uma vez que o Rio de Janeiro fica mais perto da cidade. Segundo algumas edições da Wikipedia, isso é parte de um plano mirabolante (e histórico!) para anexar todo o ES e o sul da Bahia e formar uma república independente."

Para ler o resto : clique

No próximo post, a gente promete uma foto da Xuxa autografada e outra da Hebe Camargo de biquini amarelinho.

Marcadores: , , ,