segunda-feira, agosto 27, 2007

Aconteceu...

Municípios
Filhote de cão com feições humanas é fruto de anomalia genética
23-08-2007 10:38

Foto: Galego Fotógrafo

Sem pêlos e maxilar curto, cão tem aparência humana

O município de Umbaúba, distante 98 quilômetros de Aracaju, está em polvorosa. Tudo por causa de uma cadela que deu à luz a um cão com feições humanas. Sem pêlos e com maxilar curto, o animal nasceu juntamente com outros quatro filhotes, todos com aparência normal. Observando as fotos tiradas pelo Galego Fotógrafo, o veterinário João Farias explica que trata-se de uma anomalia genética, algo que ocorre tanto no meio animal quanto entre os humanos.

O problema se dá durante o desenvolvimento fetal, mais precisamente, no momento em que o óvulo se divide para formar tecidos e órgãos. “As anomalias podem ser provocadas por problemas genéticos e causas externas, como a exposição a radioatividade e intoxicação por mercúrio. No caso da cadela, muito provavelmente, foi genético”, explica ele.

João Faria descarta qualquer possibilidade da cadela ter sido fecundada por um homem. “O cromossomo da espécie humana é específico, só fecunda a mulher. O único caso de fecundação entre espécies diferentes ocorre com os eqüinos”, diz o veterinário. Apesar de ter conhecimento de casos de abuso sexual de animais, principalmente em cidades do interior do Estado, João Faria descarta que a prática, qualificada por ele como selvageria, tenha qualquer interferência na aparência do filhote de Umbaúba.


link original : http://www.cinform.com.br

1 Comments:

Blogger Joubert said...

TT seu macaco estuprador de cadelinhas!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

27 de ago. de 2007, 23:36:00  

Postar um comentário

<< Home